sábado, 17 de julho de 2010

É o meu jeito de contar...

Dar explicações já não valem mais a pena. Explicações a mim mesma. Se fosse apenas medo, eu lidaria com isso facilmente. Porém é mais. É  a saudade. E essa não há nada que desfaça, que diminua, ou faça com que desapareça. Sempre digo que o homem que inventou a Saudade foi o primeiro que teve uma lembrança. Tente ser forte e você cairá. A vida nunca funciona como queremos. As vezes esperamos mais das pessoas, sem qu elas ao menos saibam que estamos esperando algo delas. Não é fácil sobreviver.

As mesmas sensações das mesmas duvidas me assombram novamente. E por mais que isso seja dificil eu sigo em frente. E acredito que é apenas mal da idade. Que logo passa e me verei sem essas dúvidas que no fundo tenho respostas e certezas. Sim são sintomas da idade. Idade onde estou experimentando a Maturidade. Estou me tornando uma Mulher. E por isso as duvidas da adolescencia estão todas querendo sair. Estou entrando num mundo diferente. Experimentando novos sabores. Amores.

Já não torno as dificuldade um obstaculo. Hoje encontro nelas a força final para conquistar o que quero.
Hoje já não choro mais por desilusão, já percebi que os amores vem e vão. Hoje vejo o mundo diferente. Já não tem mais as cores que tinha antigamente, nem mesmo o cheiro que eu sentia. Tudo mudou. Ou eu mudei. Hoje sinto falta de 5 anos atras. E vejo que desse tempo pra cá aprende inumeras coisas. Em alguns momentos ainda me sinto como uma garotinha de 13 anos insegura, mas que acha que amanhã vai ganhar o mundo, e que não ve a hora de ter idade suficiente para entrar nas baladas. Ou voltar pra casa sozinha da escola.

Antes queriamos brincar de casinha. Hoje sentar em mesa de um bar com os amigos é a maior alegria. Antes falar dos meninos do Ensino médio era o assunto da semana. Hoje falar de trabalho e faculdade é o assunto. Tudo que passamos realmente são fases. Hoje para escrever esse texto cada estrofe pensei em um momento da minha vida. E pude perceber que tive que pular algumas fases importantes. E mesmo assim, tive os melhores 19 anos que alguem pode julgar em ter. Eu aprendi a ter equilibrio, e sofrer apenas para aquilo que realmente vale a pena. Dizem que tudo que vivemos tem que valer a pena. Eu acredito que não. Talvez nem saiba explicar o por que acho que não nesse momento. Quem sabe daqui 19 anos, eu não saiba.

Se eu pudesse voltar no tempo...
Não faria tudo de novo, mas gostaria de sentir as sensações que senti. Gostaria de ver um video da minha vida. Desses pouco tempo de vida que tenho. Mas as vezes lendo meus textos, parece que vivi mais. Hoje vejo mesmo, que idade é apenas um numero. Gostaria de me encontrar com pessoas mais velhas que tivessem algo a me dizer, ou me mostrar. Queria saber das histórias dos outros. Poder partilhar sentimentos e Momentos. Vou ter tantas coisas engraçadas para contar para meus filhos e netos. Se Deus me permitir viver esse momento. Quando eu partir, quero deixar alguma coisa, algum sentimento nas pessoas. Bom ou Ruim, não sei, depende de como a pessoa me via.

Mas hoje, olho meus 19 anos como um tempo que estive presa em alguma escola, para aprender a viver. Sinto como se estivesse saindo dela, que mais cedo ou mais tarde, eu vou pra casa. Ou eu já estou em casa?

Um comentário: